terça-feira, 26 de outubro de 2010

EMPREENDEDORES BAIANOS // MODA by Thaiana Sampaio

Foi nos palcos do balé o seu primeiro despertar pra moda. Os festivais de fim de ano eram esperados ansiosamente pela pequena bailarina, tudo com muita fantasia, tutús e maquiagem. Brincar com a máquina de costura da avó então era a sua maior diversão nas horas de lazer. Mal sabia a pequena garota que o seu grande caminho já estava traçado. Ela seria uma estilista.
E assim foi-se formando a trajetória da empresária Thaiana Sampaio, hoje à frente da super estilosa marca Di Sampaio. Mas antes de falarmos da loja, vamos descobrir os passos, tropeços, acertos e conquistas dessa fashionista determinada. Sim, porque determinação, com muita beleza e bom gosto, é uma das suas principais características.
Vestibular chegou. Falou-se em moda. Pais assustados. Optou-se por Psicologia. “Não poderia ter sido melhor pra mim. Hoje a psicologia me ajuda a entender melhor as pessoas e seus desejos, o que pra moda é essencial”, afirma Thaiana. Trabalhou e muito na área, mas seguiu paralelo o seu projeto de vida, desenhando, costurando, e vendendo criações para as amigas nos bazares fashion que organizava em academias, escolas, e restaurantes como o Cantina Cortile.
Com o diploma na mão tomou uma decisão de vida. Precisava respirar e estudar moda. Foi então mergulhar de cabeça na Europa, mais precisamente na Faculdade Felicidad Duce em Barcelona, uma das mais renomadas na área. Foi um ano intenso de estilismo, moda, desenho e muita criação de estampa, associadas a temporadas em Paris, Lisboa e Madrid. Segura e preparada era hora de voltar pra casa.
Já no Brasil se apoiou no Sebrae, e em cursos de gestão. A casa virou um ateliê e tecidos tomavam conta do ambiente. No caos veio o insight e procurou um espaço para chamar de seu. Iniciou assim a profissionalização da Di Sampaio.
O que era para ser ateliê virou showroom, onde as clientes se sentem no closet perfeito, rodeadas de roupas lindas, assessórios estilosos, e muitas risadas. São tardes regadas a champagne, brigadeiros e outros mimos que animam as compras da mulherada. “Aqui faço tudo. Sou dona, vendedora, e ainda atuo de personal stylist. E ai de mim que não esteja aqui. As clientes reclamam!” atesta Thaiana. Clientes essas que viram amigas instantaneamente, tamanha a simpatia da empresária.
Hoje são quatro coleções por ano, sempre temáticas e exclusivas. Sim, exclusividade é peça chave nas coleções, onde no máximo cinco peças são produzidas por item. Além disso, a Di Sampaio já vende em multimarcas no Recife, Piauí e logo, logo em São Paulo.
E qual será o sonho dessa vencedora? Ela responde pensativa: “Meu sonho já aconteceu. Faço o que eu amo. E faço com muito amor. Mas adoraria que a Di Sampaio fosse reconhecida nacionalmente por sua contribuição na moda.” ri a bela Thaiana, sabendo que esse sonho é real e não muito distante.
Serviço:
Endereço:
Di Sampaio - Rua Almirante Carlos Paraguassu de Sá, nº2, Pituba (Paulo VI) - Salvador – BA

Telefone
(71) 3012-3858 / 9138-5553

10 comentários:

  1. Meu Deusss que matéria lindaaaaa!!Ameii!! Vc além de um profissional incrível, escreve muitoo bem amigo...Talentos mútiplos!!kkkkkkkk

    Obrigado pelas palavras de carinho, pelos elogios, pelo incentivo e principalmente por acreditar no meu trabalho!!

    Vamos repetir essa tarde de bate- papo!!

    Bjuuu grande!!
    Teca

    ResponderExcluir
  2. FICAR POR DENTRO É VISITAR ESSE ESPAÇO,ADOREI ESSA MATERIA E COM CERTEZA IREMOS VISITAR

    ResponderExcluir
  3. Thaiana realmente é um sucesso!!Amo as peças dela...sou cliente fiel!!Adorei seu blog tb...Super bacana!

    Bjusss
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra Thaiana. Sucessos!

    ResponderExcluir
  5. Ela é muito talentosa mesmo! Merece todo o sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Thai! Vc é suceesso, e está crescendo cada vez mais!
    Keep Going!

    Beijos, Diana

    ResponderExcluir
  7. amei ler a materia, quero muito conhecer essa loja, bjs

    ResponderExcluir
  8. INFORMAÇÃO AOS AMIGOS DO EMPREENDEDORISMO BAIANO.
    Belcorp é a oportunidade da vez em vendas diretas no Brasil

    Sucesso em 15 países, a Belcorp é uma das líderes em cosméticos na América Latina e oferece um modelo de negócio rentável com três marcas exclusivas.

    São Paulo-A multinacional de cosméticos Belcorp desembarca no Brasil e abre oportunidades para pessoas empreendedoras e que desejam fazer parte do seu time de consultores independentes. Com suas três marcas exclusivas dirigidas a diferentes públicos – L’Bel, Ésika e Cyzone –, a Belcorp oferecerá até o começo de 2012 um portfólio de beleza com 800 itens, sendo a empresa de vendas diretas com o maior número de produtos em catálogo para o consumidor brasileiro. Além do mais, os consultores contam com os atrativos do modelo multinível, que permite a construção de um canal de vendas formado por vários níveis de consultores e as redes abaixo deles. Assim, as chances de renda se multiplicam: ganha-se pela venda e, também, pelo recrutamento de novos consultores e formação de líderes. Há, ainda, uma linha de crédito de 28 dias, lançamentos e promoções mensais e programas de incentivo. Hoje, o grupo Belcorp soma mais de 850 mil consultores em toda sua rede.

    MONIQUE MACIEL COD. 8266
    smbelcorp@gmail.com

    ResponderExcluir